Novembro está repleto de desafios intensos e transformadores, cada um trazendo dificuldades e oportunidades de crescimento.
O mês começou com Mercúrio deslizando para Sagitário — onde o planeta mensageiro está em detrimento — adicionando uma camada de franqueza de espírito livre às conversas e processos de pensamento. Embora isso traga uma sensação de expansão, Mercúrio em Sagitário também corre o risco de franqueza que pode desencadear mal-entendidos ou levar ao exagero.
Isso foi seguido por uma oposição Marte-Plutão especialmente tensa, aumentando a intensidade e influenciando nossas vidas pessoais e profissionais. Uma dinâmica de empurrar-puxa, esse trânsito astrológico foi equivalente a uma panela de pressão, levando lutas de poder e conflitos não resolvidos a um ponto de ebulição.
Nossa viagem no ônibus da luta continua com Vênus em Sagitário, já que o planeta do amor enfrentará Netuno retrógrado em 9 de novembro, trazendo uma sensação de nebulosidade e confusão em relação aos nossos valores, desejos e percepções dos outros. Isso pode resultar em desilusão romântica ou financeira, pois há áreas em que o idealismo pode facilmente obscurecer nosso julgamento.
Em 12 de novembro, Mercúrio em Sagitário irá de igual para igual a Saturno retrógrado em um quadrado frustrante, tornando mais difícil se comunicar e transmitir seu ponto de vista. Isso pode parecer que você está batendo em uma parede, especialmente se você tem pressão para progredir em uma situação que requer paciência e verificação escrupulosa de fatos.
À medida que nos aproximamos do meio do mês, o sol fará uma oposição a Urano (16 de novembro), o que pode abalar as coisas de uma forma desestabilizadora e inesperada. Essa oposição nos desafia a abraçar a mudança, mesmo que ela interrompa nosso modus operandi usual ou nos tire de nossas zonas de conforto. A essência rebelde de Urano nos chama para nos libertarmos, então a adaptabilidade é fundamental durante esse período.
A energia muda novamente em 19 de novembro, quando Plutão reentra em Aquário — amplificando a transformação coletiva e o potencial de melhoria nos reinos sociais — onde permaneceuá até 2043. A jornada do Senhor do Submundo por Aquário enfatiza o progresso de longo prazo e a reimaginação de nossa abordagem à comunidade e à inovação.
Conforme o sol estreia em Sagitário em 21 de novembro — mudando nosso foco para otimismo, liberdade e aventura — Mercúrio se prepara para ficar retrógrado, bem a tempo para a temporada de férias. Com isso em mente, você vai querer ter certeza de navegar pela logística e pelos planos com cautela extra!
Continue lendo para descobrir seu maior desafio deste mês, de acordo com seu signo do zodíaco.
Áries (21 de março a 19 de abril)
Resolva preocupações persistentes antes de embarcar em novas aventuras, Áries. Primeiro e mais importante, com Mercúrio deslizando para Sagitário, o desejo de explorar novos horizontes, correr riscos ou até mesmo planejado uma fuga espontânea é forte. No entanto, deixe que uma quadratura Mercúrio-Saturno (12 de novembro) cause desvios inesperados ou sentimentos de restrição em geral. Isso pode resultar em medos antigos ou problemas passados não resolvidos surgindo.
As contribuições aumentaram em 3 de novembro, quando seu regente celestial, Marte, fez uma oposição a Plutão, impactando sua vida pessoal e profissional. Isso provavelmente revelou dinâmicas de poder tanto em casa quanto no local de trabalho. Felizmente, Marte também entrou em Leão naquele mesmo dia, ativando sua quinta casa de autoexpressão e consequências, então você provavelmente sente uma sensação renovada de paixão e motivação. Lembre-se de que Marte será retrógrado em 6 de dezembro, então evite tomar decisões impulsivas das quais você pode se arrepender mais tarde.
Em 16 de novembro, o sol se enfrentará em Urano em Touro, destacando mudanças inesperadas em suas uniões íntimas e seu senso de segurança. Isso é acompanhado pelo retorno de Plutão ao Aquário no dia 19, trazendo uma mudança para sua 11ª casa de assuntos comunitários, contribuições sociais e visões para o futuro. Além de enfatizar temas em torno de seu senso de pertencimento ao mundo, isso pode fazer com que você reconsidere dinâmicas de grupo de dados longos.
Mercúrio também ficará retrógrado em 25 de novembro, então provavelmente é melhor adiar quaisquer compromissos importantes ou itinerários de viagens tediosos para os feriados.
Touro (20 de abril a 20 de maio)
Buscar apoio para seus queridos queridos ajudará a construir confiança e dissolver quaisquer mal-entendidos em seus relacionamentos pessoais e profissionais, Touro. A astrologia deste mês agita sua enigmática oitava casa da vida, morte e renascimento, e sua terceira casa da comunicação e arredores imediatamente. Mercúrio em Sagitário também traz foco para suas dívidas, recursos compartilhados e laços emocionais. Ainda assim, enquanto estiver em desacordo com Saturno (12 de novembro), você poderá experimentar obstáculos em relação a como você se expressa e suas necessidades.
Além disso, uma oposição tensa Marte-Plutão (3 de novembro) pode ter criado desafios e tensão entre seus assuntos cotidianos e seu desejo de se aventurar e ampliar seus horizontes. Planos de viagem provavelmente foram adiados, e os conflitos podem ter criado conflitos entre novas oportunidades e suas rotinas diárias. Marte também entrou em Leão (sua quarta casa externa para a família) naquele mesmo dia, canalizando a maior parte de sua energia para questões domésticas e familiares. No entanto, com Marte estacionando retrógrado em dezembro, é importante abordar projetos pessoais e situações familiares com paciência e discernimento.
Em 16 de novembro, o sol se oporá a Urano em seu signo, o que pode trazer perturbações e mudanças repentinas em sua dinâmica pessoal e de parceria. Plutão também entrará novamente no Aquário logo depois, trazendo mudanças transformadoras para sua 10ª casa de autoridade e carreira, incitando você a redefinir sua missão e persona pública. Embora esta não seja a primeira vez que Plutão abalou as coisas nesta área de sua vida, o ímpeto continuará a aumentar ao longo do tempo. Mercúrio também ficará retrógrado em 25 de novembro, o que aconselha ainda mais cautela com seus compromissos financeiros e empreendimentos comerciais.
Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)
Se houver algum desequilíbrio em gastos ou investimentos compartilhados, agora desafie você a limites claros, Gêmeos. Este mês traz foco significativo para sua sétima casa de compromissos, relacionamentos e acordos contratuais, e sua segunda casa de estabilidade e sistemas de valores. Você está sendo chamado para abordar o elefante na sala, seja finanças literárias ou uma troca de energia entre você e um outro significativo.
Seu regente celestial, Mercúrio, também estará em detrimento em Sagitário a partir de 2 de novembro, o que nem sempre é o melhor para ter conversas importantes que incluem fatos legítimos. No entanto, a comunicação entre você e seus entes queridos é uma prioridade agora. Tenha em mente que Mercúrio eventualmente entrará em conflito com Saturno (em sua 10ª casa de carreira autoridade e autoridade) em 12 de novembro, criando dificuldade para equilibrar suas prioridades pessoais com compromissos de relacionamento, sem mencionar o teste de sua paciência.
Marte também fez uma oposição eruptiva a Plutão (3 de novembro), intensificando a dinâmica com sua segurança financeira e de joint ventures, tanto pessoal quanto profissionalmente.Isso poderia ter feito você se sentir preso entre a cruz e a espada, mas Marte entrou em Leão (sua terceira casa de comunicação) mais tarde naquele dia, dando a você um merecido impulso de confiança. No entanto, dado que Marte eventualmente ficará retrógrado em dezembro, é melhor parar e refletir antes de vender algo com o que você não poderá se comprometer mais tarde.
À medida que Mercúrio se prepara para ficar retrógrado em 25 de novembro, é importante verificar novamente os planos e a logística com os parceiros e evitar grandes decisões de relacionamento durante esse período.
Câncer (21 de junho a 22 de julho)
Seu desafio em novembro gira em torno de refletir sobre seus valores e parcerias sem tomar nenhuma decisão impulsiva no processo, Câncer . Enquanto isso, Mercúrio em Sagitário tem enfatizado seus hábitos de saúde, rotinas diárias e produtividade geral no local de trabalho a partir de 2 de novembro. No entanto, o planeta mensageiro acabará fazendo um quadrado tumultuado com Saturno em 12 de novembro, criando resistência em torno de atingir essas metas, especialmente se você estiver se esforçando demais.
Se você se sentiu atormentado ou sobrecarregado com uma sensação de turbulência em 3 de novembro, isso não é coincidência. Ao transitar seu signo, Marte fez uma oposição complicada com Plutão em seu setor de relacionamento, expondo profundas bases em seus relacionamentos. Apesar de Marte deixar seu signo naquele mesmo dia, essa oposição orienta o clima para o mês seguinte, muito menos para o Marte retrógrado começando em dezembro. Dito isso, Marte em Leão realizará uma reavaliação de seus hábitos de gastos e valores, mas é melhor não fazer grandes movimentos ou decisões financeiras até novo aviso.
Após a lua cheia no meio do mês, o sol fará uma oposição ao agente de mudanças Urano, interrompendo tudo, desde seu fluxo criativo até sua atmosfera social e senso de pertencimento ao mundo. Isso é seguido por Plutão reentrando no Aquário (19 de novembro) e sua oitava casa de fusões, joint ventures e dinheiro de outras pessoas. O lado sombrio de suas dívidas, compromissos emocionais e fontes de renda serão de maior foco entre agora e 2043.
Além disso, antes que o mês chegue ao fim, Mercúrio retrógrado em Sagitário não deixa você com outra escolha a não ser navegar cuidadosamente em sua saúde, entregas de trabalho e rotinas diárias.
Leão (23 de julho a 22 de agosto)
Você pode ser a melhor versão de si mesmo sem se esforçar demais, Leo. Novembro traz foco para sua quinta casa de amor, projetos de paixão e autoexpressão, já que o ingresso de Mercúrio em Sagitário inspira criatividade e desejo. No entanto, fique atento ao quadrado de Mercúrio com Saturno em 12 de novembro, pois pode trazer sentimentos de restrições ou preocupações financeiras que podem acabar com sua excitação.
Você já deve estar se sentindo dividido, especialmente após uma tumultuada oposição Marte-Plutão (3 de novembro) ativando sua sexta casa de rotinas diárias e a 12ª casa de cura, provavelmente levando ao esgotamento e à necessidade de repriorizar o autocuidado. Isso foi seguido pela estreia oficial de Marte em seu signo, dando a você um doce estímulo, mas com um retrógrado no horizonte, provavelmente é melhor controlar seu ritmo e evitar grandes compromissos.
Além da lua cheia em Touro no meio do mês, uma oposição contraditória entre o Sol e Urano (no seu setor de carreira) em 16 de novembro pode potencialmente desencadear desafios em torno do seu senso de segurança. Essas interrupções são seguidas pelo retorno de Plutão a Aquário e sua sétima casa de parcerias comprometidas e pessoas significativas.
A influência sombria do Senhor do Submundo está aqui para descobrir, desenterrar e transformar a base de seus relacionamentos.
Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
Seu maior desafio neste mês provavelmente girará em torno de discernir suas prioridades, Virgem. Por exemplo, os trânsitos de novembro enfatizam sua quarta casa de lar e família, começando com seu regente celestial (Mercúrio) entrando em Sagitário. Apesar de se sentir atraído por questões pessoais, Mercúrio enfrentará Saturno em 12 de novembro e criará um atrito entre as expectativas de um outro significativo versus suas necessidades pessoais.
Além disso, Marte fez uma oposição tumultuada a Plutão em 3 de novembro, agitando a dinâmica em sua vida social e com suas paixões, criativa e romanticamente. O planeta vermelho também entrou em Leão no mesmo dia, ativando sua 12ª casa de cura e privacidade, mas com Marte retrógrado ao virar da esquina, nada é o que parece. Por mais que você esteja pronto para se tornar, o retrógrado que se aproxima fará com que você revisite padrões emocionais persistentes.
Avançando para 16 de novembro, quando o sol se opõe a Urano — ativando sua terceira casa de comunicação e nona casa de expansão — pois isso pode desencadear caos e interrupção em seus planos de viagem e empreendimentos pessoais. Além disso, com Mercúrio estacionando retrógrado em 25 de novembro, é melhor adiar decisões importantes em seu espaço de vida e no relacionamento com sua família.